Fabianne Gotelipe

“ Violindo era o nome do meu primeiro violino. Batizei-o com esse nome, porque eu o achava realmente lindo e passava horas do meu dia tocando. Lembro que meu pai dizia que eu me recusava a brincar para ficar treinando meu Violindo…” a autora.

Fabianne Gotelipe, professora de violino, licenciada pela Universidade de Brasília e pós-graduada em Práticas Musicais em Contextos Educacionais também pela UNB. Professora do método Suzuki de violino e criadora do programa Nana, música para bebês, trabalha com musicalização em conjunto com psicomotricidade para estimulação de inúmeras habilidades importantes para o desenvolvimento motor, intelectual e social das crianças.
Como violinista já tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Seu Jorge, Luciana Melo, Jorge Vercillo, Hamilton de Holanda dentre outros. Desde 1996 faz parte da Orquestra Filarmônica de Brasília, antiga Orquestra Jovem, da qual já fez parte da sua diretoria, inclusive como presidente. Entre 2007 e 2012 fez parte da Orquestra de Senhoritas, grupo criado por Dora Galesso com intuito de difundir a música com arranjos exclusivos para uma formação inusitada.
Como professora de violino já trabalhou na Escola de Música de Brasília, Academia BSB Musical, Instituto de Música do DF e hoje possui o próprio Studio Suzuki onde ministra aulas individuais e coletivas além de oferecer outros cursos como piano e violão.

Seu livro “VIOLINDO” foi lançado no dia 6 de fevereiro de 2021, às 11h, no Ernesto Café, quadra 115 sul, Brasília-DF.

Dias antes, duas fotos do momento em que a autora Fabianne Gotelipe esteve na gráfica para ver o “boneco” do livro (trata-se de um demonstrativo do trabalho gráfico destinado a ser impresso. Confeccionado no mesmo formato em que se pretende imprimir o trabalho em questão, o(a) boneco(a) funciona como um leiaute e orienta o paginador ou o artefinalista, com o desenho das páginas a serem montadas e com a disposição de cada página em relação a outra. Seu principal objetivo é demonstrar como deverá ser a peça final depois de impressa e montada). 

E as fotos do dia do lançamento (6 de fevereiro de 2021).


Fabianne Gotelipe, 28 de fevereiro de 2021, 20h.


%d blogueiros gostam disto: